Notícias de Criciúma e Região

Içara: Dalvania lidera; Michels surpreende e faz o dobro de Arnaldinho

A pesquisa IPC divulgada na manhã desta quarta-feira,8 pela Rádio Som Maior incendiou o cenário político de Içara. A pré-candidata Dalvania Cardoso (PP), lidera a pesquisa com certa folga, seguida por Alex Michels (PSD) que apresentou os números que mais surpreenderam. Outra surpresa foi o candidato Arnaldinho Lodetti (MDB) que não aparece bem por ser o candidato de sucessão do governo de Içara.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Arnaldinho é candidato pelo maior partido da cidade, correligionário do atual prefeito Murialdo Gastaldon. No cenário com várias possíveis candidaturas, Lodetti ocupa um tímido quarto lugar. Quando colocadas somente as três principais candidaturas, Arnaldinho fica com apenas 12% das intenções de voto, contra 23% de Michels e 40% de Dalvânia.

Confira alguns números da pesquisa IPC / Rádio Som Maior para Içara:

Dalvania Cardoso: 37%
Alex Michels: 19,2%
Toninho de Mello: 13,2%
Arnaldo Lodetti: 11,8%
Agenor Bombeiro: 6,6%
Lauro Nogueira: 3,2%
Não sabem: 4,8%
Nenhum: 4,2%

A pesquisa fez uma simulação com as três candidaturas consolidadas até o momento. Foram esses os números divulgados:

Dalvania Cardoso: 40,6%
Alex Michels: 23%
Arnaldo Lodetti: 12,6%

A pesquisa também analisou a rejeição dos pré-candidatos, perguntando ao eleitor “em qual desses candidatos você não votaria de jeito nenhum”.

Os números divulgados com a rejeição aos candidatos foram:

Arnaldo Lodetti: 15,6%
Dalvania Cardoso: 8,2%
Alex Michels: 3,6%

SOBRE A PESQUISA: A pesquisa – registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o número 09954/2020 – foi realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense sob a contratação da Rádio Som Maior. A coleta dos dados entre segunda e terça-feira, dias 6 e 7, e a divulgação nesta quarta-feira, dia 8. Ao todo 500 eleitores participaram. A margem de erro é de 4,3% e o nível de confiança de 95%.

*os números completos da pesquisa foram disponibilizados na Rádio Som Maior e no Portal4oito.

Você também pode gostar