Içara cria 636 novos postos de trabalho no primeiro semestre

Entre janeiro e julho de 2019, Içara gerou 636 novos postos de trabalho no Município. Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego. O saldo é calculado pela diferença apurada entre admissões e demissões com carteira assinada, ou seja, empregos formais.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

“O Brasil cresce 1%, e Içara segue na contramão desse cenário. Os números positivos registrados nesse período são reflexo do dinamismo da economia de Içara. É uma posição que também reflete na qualidade de vida das pessoas, que por meio de seus salários conseguem colocar comida na mesa, propiciar qualidade de via às suas famílias, além de acesso ao crédito e adimplência”, pontua o prefeito Murialdo Canto Gastaldon.

As novas vagas geradas se dão, principalmente, pela vinda de novos empreendimentos e pela expansão das empresas do Município.  “O campeão de admissão é a indústria, nas diversas áreas, na questão da confecção e também nas linhas de produção, já o comércio varejista abriga o restante das vagas”, informa a coordenadora do Sistema Nacional de Emprego (SINE) de Içara, Ligia Réus.

#Economia, #geracão de emprego, empregos, Içara