Içara busca mobilização regional para seguir com UTI e maternidade no Hospital São Donato
Câmara de Vereadores de Içara irá realizara uma reunião nesta quinta-feira, dia 30, às 19h para tratar sobre o assunto com lideranças políticas da Amrec
A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e a maternidade do Hospital São Donato, de Içara, podem fechar. Isso porquê não houva a contratualização dos serviços com o Governo do Estado, até o momento. Por isso, a Câmara de Vereadores da cidade do Sul catarinense marcou uma reunião nesta quinta-feira, dia 30, às 19h.
Estarão presentes prefeitos, secretários municipais de saúde e vereadores de toda a Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec). A intenção é mobilizar a classe política do Sul catarinense em prol da continuidade dos serviços no São Donato.
Na segunda-feira, dia 27, membros da Mesa Diretora do Legislativo foram procurados pelo diretor administrativo do Hospital São Donato, Júlio Cesar De Lucca, que explicou sobre a necessidade da renovação do convênio com o Estado para manter os serviços.
“O diretor do hospital mostrou muita preocupação com a situação, por isso devemos criar uma mobilização regional, para evitar o fechamento dos serviços que são muito importantes para toda a região”, frisou o presidente da Câmara Municipal, Max Luiz (PL). O vereador reforçou a importância dessa mobilização e a união de todos. “Vamos no Legislativo discutir pautas essenciais a população. Nos últimos anos o Hospital São Donato teve grandes avanços e não podemos retroceder”.