I Torneio Aberto da AECRI de Xadrez Rápido reúne 90 enxadristas

Aproximadamente 90 atletas participaram do I Torneio Aberto da Associação dos Enxadristas de Criciúma (AECRI) de Xadrez Rápido. O evento ocorreu no último sábado, 21, no Ginásio Municipal Irmão Walmir Antônio Orsi e reuniu jogadores de cinco municípios: Criciúma, Morro da Fumaça, Sombrio, Içara e Forquilhinha.

O torneio contou com duas categorias. O atleta Giovane Santiago assegurou o título na categoria superior, dentre 32 enxadristas, e Lucas Emanuel Alves Cardoso venceu na categoria iniciante, que contou com 58 participantes.

De acordo com o técnico da equipe de xadrez da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma, Evandro Bitencourt, a equipe da FME/AECRI conta com 30 atletas, mas o objetivo é chegar a 50 jogadores até o fim do ano. “Atingimos todos os objetivos com o evento, como mobilizar o jogo de xadrez na cidade e a interação entre os municípios. Tivemos mais de 50 crianças de 6 a 12 anos de idade, mostrando que todos os munícipios estão trabalhando na categoria de base”, explica Evandro.

#AECRI, #Criciúma, #FME, #FMECriciúma, #TorneioAberto, #XadrezRápido, atletas, Enxadristas, esportes, Torneio, Xadrez