Hospital  tem contas aprovadas por unanimidade

As contas do Hospital São Donato foram aprovadas por unanimidade pelo Conselho Deliberativo da instituição mantenedora, a Fundação Social Hospitalar de Içara, nesta quinta-feira, dia 21. De R$ 1,3 milhão de déficit em 2017 a entidade passou para R$ 51,03 mil de superávit em 2018. Os dados passaram por auditoria externa, foram também analisados pelo Conselho Fiscal e serão disponibilizados para a comunidade em www.hsdonato.com.br.

“Passamos do risco de fechar completamente para uma nova etapa, agora, com a expansão das atividades. Estamos empenhados em fazer a Unidade de Terapia Intensiva funcionar logo”, completa o presidente do hospital, Waldemar Luiz Casagrande. “O Hospital São Donato tem um dos menores custos por leito na região para o Estado e é uma instituição estratégica para a saúde em Santa Catarina”, enaltece o diretor-administrativo, Júlio César De Luca.

“O resultado positivo é consequência da conquista de subvenções e comprova a importância do trabalho em conjunto”, pontua o presidente do Conselho Deliberativo, Pedro Piazza. Fazem parte da administração da FSHI o Lions Clube, Rotary Club, Associação Empresarial, igrejas cristãs, Associação Espírita, Associação dos Aposentados, União das Associações Comunitárias de Içara, Câmara de Dirigentes Lojistas, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Apae e Cooperaliança.

#aprovadas, #contas, #sao donato, hospital