Hospital São José: há 83 anos prestando serviço em saúde para população

O Hospital São José completa 83 anos de fundação nesta sexta-feira, dia 08. Em toda sua trajetória, a Instituição por intermédio das Irmãs Escolares de Nossa Senhora (IENS), trabalha para prestar atendimento às pessoas que precisam de assistência à saúde; e desde então, muita coisa mudou, tanto em tecnologia quanto na prestação de serviços. E muita coisa está por vir.

O Hospital que iniciou com 20 leitos em 1936, hoje 83 anos conta com 314, mostra sua capacidade de gestão e de cuidado, com aquilo que recebe. Passam pelo hospital, por ano, em torno de 200 mil pessoas.

Para a atual diretora, irmã Isolene Lofi, que assumiu a coordenação do hospital em outubro de 2018, os desafios são grandes, mas segundo ela, a vontade de prestar assistência sempre com qualidade para toda população, continua sendo o seu maior objetivo como diretora.

“Hoje o hospital é destaque em toda região Sul, com área de abrangência para mais ou menos um milhão de habitantes. Atua em todas as áreas da medicina sendo referência em alta complexidade. É uma história de sucesso que passou e ainda passa por dificuldades, nem sempre reconhecidos. Ignora-se que entre as paredes e os tijolos de um hospital, ecoam sinais de vida e de morte, de dor e alegria, gemidos e gritos, nunca ouvidos do lado de fora. É o movimento da cura e da doença, da esperança e da incerteza”, destaca Irmã Isolene.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Melhorias

Entre os projetos para o próximo ano, destaque para a construção da torre A, em parceria com o Santa Vita Saúde Center. “Como hospital, continuamos investindo em estrutura, tecnologia e de pessoal, tudo para fazer o melhor, não medindo esforços para tanto por todos que aqui atuam. Muito se tem investido para melhorar atendimentos, acomodações, e ser sempre mais resolutivo. Estamos constantemente em reformas e ampliações, tudo para melhor atender os nossos pacientes e seus familiares. Temos consciência que diariamente temos coisas para melhorar”, garante a diretora.

#Aniversário 83 anos, #hospital sao josé