Notícias de Criciúma e Região

Hospital Santa Catarina bate recorde diário na realização de partos

Um dos partos realizados foi o de Natália Crepaldi Retamar, que às 5h46min deu à luz o filho Pedro Henrique

O Hospital Materno-Infantil Santa Catarina (Hmisc), de Criciúma, bateu nesta segunda-feira, dia 11, o recorde na realização de partos desde a ampliação da instituição em dezembro de 2018. Da 0h às 24h foram feitos 20 procedimentos, sendo 10 cesáreas e 10 partos normais. “Até então, o recorde era de 18 em um só dia”, lembra Ana Carolina Porfirio Geremias, enfermeira coordenadora do centro obstétrico e da maternidade.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Um dos partos realizados foi o de Natália Crepaldi Retamar, que às 5h46min deu à luz o filho Pedro Henrique em parto normal. “Deus se fez presente em nossas vidas. Gratidão também a toda equipe do plantão da madrugada, que soube agir o tempo todo com cautela e amor para que eu estivesse agora aqui, com o nosso menino em meus braços”, agradeceu Natália nas redes sociais. “Obrigado a toda a equipe do Hospital Santa Catarina que, mesmo cansada, no final de seu plantão, foi muito educada e paciente conosco, dando toda a assistência possível”, escreveu o papai Bruno Retamar. PH nasceu com 49 centímetros, 3,6 quilos e teve alta junto com a mãe nesta terça-feira de manhã.

A família é de Criciúma, assim como a origem de outros 14 partos realizados segunda-feira no hospital. Naquele dia ainda foram feitos procedimentos em três mamães residentes em Forquilhinha, uma de Cocal do Sul e uma vinda de Morro da Fumaça. De 1º de janeiro a 30 de junho, o Hospital Materno-Infantil Santa Catarina contabiliza 1.571 partos – uma média de oito por dia. O Hmisc é administrado pelo Ideas em parceria com o Governo do Estado de Santa Catarina.

Você também pode gostar