Notícias de Criciúma e Região

Hospital realiza a sexta captação múltipla de órgãos deste ano

Aconteceu neste domingo, 09, no Hospital São José, de Criciúma, a sexta captação de múltiplos órgãos de 2020. O doador foi um jovem de 22 anos que teve confirmação de morte encefálica depois de sofrer um traumatismo craniano.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique

Após todos os esclarecimentos, por meio das enfermeiras da Comissão Hospitalar de Transplantes- CHT, a família autorizou a doação de órgãos. Foram captados rins, fígado e córneas do paciente.

Antes de realizar o procedimento e verificar a possibilidade da captação de órgãos, a CHT do HSJosé realiza uma séria de processos junto com a equipe médica para constatação da morte encefálica, bem como entrevista com a família do paciente, explicando como funciona o processo.

“Sempre, em todos os protocolos de ME, são realizados uma série de exames necessários para comprovação. Após abordamos a família e conversamos sobre a importância de realizar a doação de órgão. A gente agradece muito os familiares que autorizam este processo.”, aponta a enfermeira Jaqueline Martins, enfermeira da CHT. Esta já é a sexta captação de múltiplos este ano que acontece na Instituição.

Você também pode gostar