Hospitais de Criciúma suspendem visitas a pacientes internados
A suspensão nas visitas é por prazo indeterminado em razão do aumento de casos de Covid, e é válida para todos os setores do Hospital Unimed Criciúma (HUC) e Hospital São João Batista (HSJB).
Os hospitais Unimed Criciúma (HUC) e São João Batista (HSJB), de Criciúma, suspenderam nesta segunda-feira, dia 10 as visitas a pacientes internado. O motivo, o aumento do número de casos de Covid-19 e outras doenças respiratórias. Segundo o médico pneumologista,Fabio Souza, diretor médico hospitalar da Unimed Criciúma, a situação é avaliada semanalmente pelo Comitê de Crise da Unimed Criciúma. “A suspensão nas visitas é por prazo indeterminado e é válida para todos os setores das unidades hospitalares. Vale destacar que o que está suspensa é a visitação, não o acompanhamento, portanto, cada paciente internado segue com o seu acompanhante, sendo permitida a troca a cada 24 horas ou conforme necessidade”, informa o diretor.
O Brasil registrou 24.382 novos diagnósticos positivos de covid-19, em 24 horas, segundo boletim divulgado neste domingo, dia 9, pelo Ministério da Saúde. O número de pessoas infectadas desde o início da pandemia chegou a 22.523.907. A Matriz de Risco Potencial Regionalizado divulgada neste sábado, dia 8, apontou a região carbonífera no nível de risco alto para Covid-19 em Santa Catarina. “Tomamos essa medida de suspender as visitas temporariamente, pedimos a compreensão e a pacienência de todos nesse momento delicado”, pede o médico. Nos primeiros dias de janeiro, a direção da Unimed informa que houve um pico no Pronto Atendimento, sobretudo de pacientes com sintomas respiratórios, mas hoje já voltou à normalidade, com uma média de 300 atendimentos/dia.