Notícias de Criciúma e Região

Hora do check-up

Final de ano já dobrou a esquina e estamos na última semana de 2022. E o que foi este ano? Turbulências mil e um despertar político como nunca antes visto. Para nós, eleitores, foi um ano de mais discussões e de maior interesse pela política do país. Realmente, esta última eleição, girou uma chave dentro de nós.

E para os políticos de carreira? Como será o balanço deste 2022?

Para o bom desenvolvimento de uma carreira, seja ela na política ou não, balanços e revisões são essenciais, é fundamental rever passos e reavaliar atitudes, só assim pode-se corrigi-las e evoluir.

Nada melhor do que o final do ano para este check up.

Um check-up, antes que a crise se instale, traz a possibilidade de antecipar estratégias e manter-se firme em momentos de instabilidade.

Porém, antes de qualquer coisa, rever atitudes, sentar-se com sua equipe para redesenhar o ano que passou, passar aquele pente fino nas estratégias adotadas e no seu grau de eficácia, é uma ação inteligente.

O político que não está disposto a enxergar seus erros e corrigi-los ou modificar o seu posicionamento em atitudes futuras, logo irá ver-se em meio ao ostracismo da vida pública. É preciso acompanhar a sociedade e seus anseios. É essencial manter sua identidade, mas com abertura para evoluir.

A equipe de um candidato precisa estar apta a compreender o potencial de imagem e carreira do político, bem como, a fazer este compilado do ano para alinhar as ações para o próximo.

Ter uma equipe multidisciplinar e comprometida com a marca é tão importante quanto a própria vontade de fazer a carreira se consolidar. Ninguém vence sozinho uma eleição, é imprescindível ter apoio e dividir responsabilidades.

Entre as responsabilidades está a tarefa de reavaliar estratégias que tiveram êxito e àquelas que não foram bem-sucedidas. Estas últimas precisam passar por um reexame obrigatório, é necessário encontrar o erro ou erros para que não aconteçam mais.

Quer um futuro de sucesso na política? Esteja disposto a rever passos e a recalcular a rota quando for preciso.

 

Aline Savi é advogada, consultora de imagem, especialista em etiqueta e pós graduanda em marketing político e comunicação eleitoral. Nesta coluna semanal fala sobre imagem e comunicação política.

 

 

 

 

 

 

Você também pode gostar