Homem tenta despistar policiais com nome falso e é descoberto em São Ludgero
Com extensa ficha criminal, homem de 35 anos estava foragido do Rio Grande do Sul, onde deveria estar cumprindo prisão domiciliar
Um homem de 35 anos foi abordado pela Policia Militar e tentou despistar os policiais com um nome falso, nesta quinta-feira, dia 2 em São Ludgero. Morando na divisa entre Braço do Norte e São Ludgero, a atitude suspeita do homem chamou a atenção dos moradores que o denunciaram para a PM com medo de que ele estivesse tramando algum roubo a banco ou fosse foragido da justiça.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui
Após as denúncias, no final da tarde, ele foi abordado as margens da Rodovia SC-108. Quando questionado, o homem passou um nome e disse que era do Rio Grande do Sul. Os policiais fizeram a consulta no sistema e começaram a desconfiar de que o nome era falso. Foi, então, que começaram a perguntar onde ele trabalhava, se já tinha passagens policiais, entre outros.
As respostas do homem levantaram ainda mais suspeitas, os policias, então, trocaram mensagens através de grupos de whatsapp com outros policiais. Eles pediram para que o homem fosse em casa buscar os documentos. Quando, o homem voltou disse que não os tinha achado. Após consulta no banco de dados da Brigada Militar se teve certeza de que o homem não era quem falava ser.
Apenas horas depois, que o homem falou o verdadeiro nome e os policias descobriram o homem de 35 anos se encontrava condenado e deveria estar em prisão domiciliar no Rio Grande do Sul. Além disso, que ele possuía uma extensa ficha criminal por roubos a mão armada, tráfico de drogas, furtos, entre outros. Inclusive durante uma dos roubos ele chegou a trocar tiros com a Brigada Militar e foi alvejado na perna esquerda.
Diante dos fatos, os policiais lavraram um Termo Circunstanciado por falsa identidade e por desobediência à decisão judicial. Já que devia estar cumprindo pena no Rio Grande do Sul.