Homem que matou mulher com pedaço de concreto em estádio é condenado
Crime foi motivado por uma dívida de drogas e impossibilitou a defesa da vítima
Nesta semana, um homem, de 20 anos, foi condenado a 16 anos de prisão. Ele foi denunciado pelo Ministério Público de Santa Catarina (MPSC) por ter assassinado uma mulher ao atingi-la com um pedaço de concreto dentro de um estádio, em Laguna. O crime aconteceu em fevereiro deste ano. A denúncia sustenta que o crime de homicídio contou com os qualificadores de motivo torpe e ausência de possibilidade de defesa da vítima.
As investigações apontaram que, no dia 02 de fevereiro, no interior do Estádio Municipal João Batista Wendhausen Moraes, popularmente conhecido como “Campo do LEC”, o condenado matou a mulher após desferir um soco no queixo dela e arremessar o concreto de, aproximadamente, 10kg no rosto, causando a morte da vítima por traumatismo cranioencefálico. Segundo os autos, a vítima devia R$ 400,00 em drogas para o homem e pediu mais entorpecentes a ele, quando foi golpeada.
“Assim, o crime foi cometido por motivo torpe, pois o denunciado agiu pela negativa da vítima em pagar a dívida de drogas que possuía com ele”, apontou o Ministério Público. O condenado, que já estava preso desde poucos dias após o crime, teve negado o direito de recorrer da decisão em liberdade.