Homem que atacou ex-mulher com 20 facadas é preso em Criciúma
Homem de 40 anos estava escondido no bairro São Sebastião após realizar o ataque a ex-mulher na frente dos filhos dela na última semana em São Ludgero; a mulher sobreviveu ao ataque
O homem de 40 anos que atacou a ex-mulher com 20 facadas foi preso pela Polícia Militar e Polícia Civil na noite desta sexta-feira, dia 28, em Criciúma. Ele estava escondido em uma casa no bairro São Sebastião após o ataque relalizado na cidade de São Ludgero.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
A operação das duas policias foi chamada de ‘Maria da Penha’. O ataque ocorreu na madrugada da última sexta-feira, dia 21, quando ele entrou na casa da ex-mulher e a atacou na frente dos filhos. Após instauração de inquérito policial, foi feito o pedido de prisão preventiva do homem que foi acatado pelo Ministério Público e deferido pela Justiça de Braço de Norte.
Desde então, os policias estavam em busca do homem de 40 anos.
“Imediatamente policias civil e militar iniciaram a busca por informações a fim de localizar e prender autor de crime tão bárbaro e cruel. Foram dias de trabalho e dedicação, haja vista que havia receio que o agressor voltasse a procurar a ex-companheira. Depois de muitas horas de trabalho de campo e perseguição o autor de tal violência acabou preso no Município de Criciúma na noite desta sexta feira”, informou o delegado responsável pelo caso, Éder Matte.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para o Presídio Regional de Criciúma no bairro Santa Augusta. Ele deve ser ouvido, ainda, pela Polícia Civil.
Ataque brutal na frente dos filhos da ex-mulher
Já haviam diversas medidas protetivas da mulher de 27 anos contra o homem de 40 anos, após o término do relacinamento. No dia do crime, ele esperou a ex-companheiro chegar em casa para realizar o ataque de surpresa. Com uma faca, ele acertou cerca de 20 golpes atingindo o rosto, braço, mão, perna e peito da mulher. Os filhos dela e 9 e 10 anos presenciaram o ataque e correram para pedir socorro na vizinhança. Momento em que o homem fugiu.
Polícia Militiciar, Civil e Samu foram acionados e a mulher foi encamihada para o Hospital de Braço do Norte. Três dias apos a internação ela recebeu alta e está se recuperando do ataque em casa.
Leia Mais: