Homem é preso por receptação de celular furtado em Criciúma
Suposto autor do furto não foi encontrado
Na noite dessa sexta-feira, dia 31, um homem, de 50 anos, foi preso por receptação no bairro Brasília, em Criciúma. Ele estava em posse de um celular que foi furtado ainda nessa sexta no bairro Vila Rica e foi encontrado devido à localização do objeto do furto.
Entenda o caso
Na noite dessa sexta, a Polícia Militar foi acionada para um furto no bairro Vila Rica, em Criciúma. No local, conversou com uma mulher, de 25 anos, que contou que o celular de sua filha, de nove anos, havia sido furtado por volta das 20h na casa de parentes onde a criança passou o dia. Ela ainda afirmou suspeitar do autor, um homem, de 19 anos, frequentador corriqueiro da residência dos parentes e conhecido usuário de drogas. Segundo ela, o suspeito estaria na casa quando o celular foi furtado de cima de um sofá.
A PM então, com a localização do GPS do celular, verificou que ele estava na rua Fortaleza, em uma praça no bairro Brasília, e iniciou a busca. Em seguida, uma atualização no GPS apontava que o aparelho estava em uma quadra nas proximidades, em uma esquina com a rua Recife, local onde funciona uma lancheria. No estabelecimento, os policiais abordaram os sete clientes que estavam lá. De início, todos negaram a posse do celular.
No entanto, um homem, de 50 anos, começou a ficar nervoso após a abordagem policial. Ao ser questionado novamente, ele confessou estar com o aparelho, alegando que outro homem tentou lhe vender o objeto. Segundo ele, houve a recusa, mas, mesmo assim, ficou com o celular. Perguntado, ele afirmou que, embora suspeitasse que o aparelho se tratava de um objeto de furto, recebeu-o. De acordo com a PM, ele foi preso por receptação, já tendo outras passagens pelo mesmo crime.