Homem é preso horas após receber benefício de “saidinha”, em Criciúma
Polícia Militar abordou o homem com drogas, no bairro Boa Vista
Um homem foi preso horas após receber o benefício de saída temporária na noite desse sábado, dia 8, em Criciúma. Ele era caroneiro de um carro Hyundai HB20, conduzido pelo pai, que foi abordado com drogas na Rua Silvino Rovaris, no bairro Boa Vista.
Os dois transitavam em alta velocidade e foram abordados pela PM. Ao descer do carro, antes mesmo de os policiais questionarem, o homem disse que estava com drogas e que seu pai não tinha envolvimento.
Minutos antes, o pai do homem havia sido abordado em frente a uma casa na mesma rua, parado embaixo de uma árvore, local conhecido pelo tráfico de drogas. Ao ser questionado, disse que era morador de Içara e estava apenas passeando no bairro.
A PM encontrou com o homem 125 micropontos de LSD e 74,24 gramas de maconha. Questionado, ele disse que tinha acabado de pegar a droga na mesma residência onde a guarnição conversou com seu pai minutos antes.
Com o apoio do cão de faro, a guarnição foi até a residência. No local encontrou uma janela entreaberta, onde deu para ver em cima da cama uma porção de maconha, embalagem, dinheiro e uma faca suja de maconha, utilizada para fracionar a droga. Na casa não havia ninguém.
O homem que estava no carro com a droga havia recebido o benefício de saída temporária por sete dias e tinha saído na sexta-feira, dia 7, do Presídio Santa Augusta, em Criciúma.
Com ele, também foram encontradas três cartas vindas do interior do presídio, onde falam sobre transação de drogas. Com isso, o homem foi preso pelo crime de tráfico de drogas, sendo encaminhado até a Delegacia de Polícia Civil.