Homem é preso durante “Operação Alô”
Operação visa dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em Criciúma, Forquilhinha e Siderópolis
Nesta sexta-feira, dia 3, a Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Tubarão, com o apoio da Delegacia de Polícia da Comarca de Forquilhinha e da DIC de Criciúma, deflagrou a operação “Alô”, visando dar cumprimento a mandados de busca e apreensão em Criciúma, Forquilhinha e Siderópolis.
As buscas foram resultado do inquérito policial que apura um assalto ocorrido em Tubarão, em 21 de setembro do ano passado, onde homens armados entraram em um estabelecimento comercial, renderam funcionários e roubaram um veículo automotor e diversos celulares.
Durante as investigações, dois suspeitos foram identificados e buscas e apreensões foram requeridas ao Poder Judiciário. No cumprimento de um dos mandados de busca e apreensão, policiais civis prenderam um homem por tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo com numeração suprimida, e apreenderam 8,5 kg de maconha, 2 kg de cocaína, 1 kg de crack e uma arma de fogo com numeração suprimida.
Ainda em buscas nessa mesma casa, os policiais apreenderam com outro homem um aparelho de celular que foi roubado durante o assalto. O preso foi conduzido à Central de Plantão Policial (CPP) de Criciúma e, após os procedimentos, encaminhado ao Presídio Regional de Criciúma.