Homem é preso após tentativa de estelionato em uma agência bancária de Morro da Fumaça
A Polícia Militar deteve o suspeito que estava com documentos falsos
Um homem foi preso após uma tentativa de estelionato em uma agência bancária de Morro da Fumaça nessa sexta-feira (11). De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender a ocorrência por volta das 15h.
O funcionário da agência relatou que o suspeito, um homem de 34 anos, tentou utilizar um documento falso, tentando se passar por uma outra pessoa. Segundo o gerente, no dia anterior, outra pessoa já teria tentado a mesma ação, utilizando o nome do mesmo indivíduo.
O suspeito apresentou uma CNH Digital em nome de um homem de 62 anos, mas com a foto dele. Além disso, também estava de posse de um cartão da Caixa Econômica Federal e dois smartphones. Após consulta ao sistema da Caixa e ao Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP), foi confirmada a falsidade do documento.
O autor da tentativa de estelionato recebeu voz de prisão no local e foi conduzido à Polícia Federal de Criciúma. O homem é natural do Rio Grande do Sul e possui diversas passagens policiais no histórico criminal, por furto, roubo, tentativa de homicídio, tráfico de drogas e outros delitos.