Notícias de Criciúma e Região

Homem é preso após aplicar golpes e levar joias, armas e quase R$ 20 mil de vítimas

Casos aconteceram nas cidades de Timbé do Sul e Tubarão

Um homem foi preso por aplicar o “golpe do falso sequestro” nas cidades de Timbé do Sul e Tubarão e levar das vítimas joias, armas e quase R$ 20 mil em dinheiro.

A prisão preventiva do suspeito foi realizada em uma ação conjunta das polícias civis dos municípios onde os golpes foram registrados.

O homem ligava para a vítima e aplicava o “golpe do falso sequestro”. A condição para liberar os supostos reféns seria a entrega de dinheiro, joias e armas. Então, o suspeito se deslocava até a casa da vítima para pegar os objetos deixados em locais marcados.

A investigação iniciou há pouco mais de uma semana, após o primeiro boletim de ocorrência registrado, em Timbé do Sul. Na denúncia, a vítima afirmou que perdeu dinheiro e joias. No mesmo dia, um golpe idêntico foi aplicado em Tubarão e armas de fogo foram levadas da vítima.

Após troca de informações entre as equipes da Polícia Civil dos dois municípios, a investigação identificou o suposto autor dos crimes. Foi representado pela prisão preventiva e busca na residência do suspeito. O mandado foi cumprido nesta sexta-feira, dia 10. Durante as buscas, mais provas foram analisadas na residência do investigado.

O homem está recolhido e à disposição da justiça. As investigações ainda estão em andamento para que o inquérito policial seja remetido no prazo adequado ao Poder Judiciário.

Você também pode gostar