Notícias de Criciúma e Região

Homem é condenado por matar com dez facadas companheiro da ex-mulher

O crime aconteceu em fevereiro de 2013 em Jaguaruna; a vítima estava sozinha, quando o réu arrombou sua casa e desferiu 10 facadas contra ela

Após dez anos, um homem foi condenado pelo assassinato com dez facadas do, então, atual marido da ex-mulher dele em Jaguaruna. O Tribunal do Júri reconheceu o homicídio triplamente qualificado, por motivo fútil, meio cruel e emprego de recurso que dificultou a defesa da vítima, e o Juiz fixou a pena em 12 anos de prisão em regime inicial fechado, nesta semana.

De acordo com a denúncia do Ministério Público de Santa Catarina (MPSC), no dia 27 de fevereiro de 2013 o homem condenado foi de madrugada até a casa da vítima, João Carlos Fernandes Fausto. Ele escondeu a moto na mata e invadiu a casa atacando a vítima com dez facadas que pegaram no pescoço, na cabeça, no braço, na barriga, no peito e no tórax, a vítima não teria conseguido esboçar qualquer reação.Por fim, ele queimou as roupas e se desfez da faca.

Segundo consta nos autos, a vítima foi morta porque estava se relacionando com a ex-companheira e criando a filha do réu. O crime foi cometido por ciúmes e desentendimentos a respeito à visitação da menina. As investigações concluíram que a ação foi planejada.

O julgamento aconteceu quase 10 anos após o crime. A Promotora de Justiça Raísa Carvalho Simões Rollin atuou na sessão do Júri.

“Busquei dar todo o apoio aos familiares da vítima, que aguardavam há muito tempo por esse momento e acompanharam cada momento da solenidade. A sociedade jaguarunense também deu o seu recado: não há lugar para impunidade, mesmo após tantos anos. Que a família e os amigos sigam em frente, confiantes de que a Justiça foi finalmente feita”, disse a promotora.

Você também pode gostar