Notícias de Criciúma e Região

Homem é condenado por assassinato de 2015 em Maracajá

Um homem de 45 anos foi condenado a 14 anos de prisão pelo homicídio de Felipe Silva Dias ocorrido em 2015 em Maracajá

Um homem de 45 anos foi condenado a 14 anos de prisão pelo assassinato de Felipe Silva Dias, realizado na frente dos próprios filhos do réu em Maracajá. O Tribunal do Júri foi realizado nesta quarta-feira, dia 28, no Fórum de Araranguá. O crime ocorreu no dia 17 de maio de 2015 na localidade de Espigão Grande.

De acordo com informações do Portal Agora Sul, Felipe estava na casa onde morava a ex-mulher e os filhos menores de idade do homem de 45 anos. A mulher teria informado que ele estava no local pois realizava um trabalho no forro do imóvel. Por ciúmes, o homem de 45 anos teria ido até a casa pela manhã, chamado pela ex-esposa e quando ela abriu a porta, teria atirado contra Felipe fugindo após o crime.  As crianças estavam em casa e teriam presenciado o crime.

Três dias após o crime, o homem de 45 anos se apresentou à Polícia Civil e alegou legítima defesa. O Tribunal do Júri o condenou a 14 anos de prisão por homicídio qualificado. Cabe recurso da decisão ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJ/SC). O homem já estava solto e pode recorrer em liberdade.

 

Você também pode gostar