Homem é condenado à 18 anos de prisão por estupro de neta da namorada
Violências aconteceram em 2020
Um homem foi preso na tarde desta segunda-feira, dia 29, acusado de estupro contra uma criança, neta de sua namorada na época dos abusos.
De acordo com as informações da Delegacia de Proteção á Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami) de Criciúma, a investigação sobre o crime iniciou ainda em 2020, quando a mãe da vítima registrou um boletim de ocorrência contra o namorado da mãe dela, avó da criança.
A Polícia Civil (PC), por meio da Delegacia de Polícia de Forquilhinha, instaurou o inquérito policial para apurar o caso. As investigações revelaram que o acusado, aproveitando-se da condição de companheiro da avó da vítima e falta de vigilância para com a criança, se valia dos momentos que ela estava em sua residência para realizar os abusos. Os crimes iniciaram quando a vítima tinha cinco anos de idade. Ainda em 2020, o Ministério Público ofereceu a denúncia contra o suspeito.
Recebida a denúncia, foi iniciada a ação penal que culminou com a condenação do acusado. Os policiais cumpriram o mandado do prisão nesta segunda-feira e encaminharam o homem até o Presídio Santa Augusta, onde ficará à disposição da Justiça. Ele foi condenado a 18 anos de prisão.