Notícias de Criciúma e Região

Homem é condenado a 32 anos de prisão após ataque bárbaro contra idosos

Um homem foi condenado a 32 anos de prisão, em regime fechado, pelo Tribunal do Júri da comarca de Turvo. Ele foi sentenciado, pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado, estupro e roubo. O crime ocorreu no dia 8 de setembro de 2018 na cidade de Timbé do Sul, extremo sul catarinense. O júri aconteceu na última semana de junho, dia 25.

Sobre o caso:

Por volta da meia noite do dia 8 de setembro, o réu teria entrado na residência de um casal de idosos, de 67 e 64 anos, para roubar itens de valor. Ao tentar arrombar o automóvel da garagem, o alarme disparou, e fez com que os idosos acordassem.

O dono do imóvel abriu a porta da sacada do quarto e avistou o bandido, que ao ser flagrado, correu em direção a ele, anunciou o assalto, e perfurou o abdômen da vítima com uma faca. Embora ferido, a vítima ainda conseguiu se trancar no banheiro.

A esposa, na tentativa de apaziguar a situação, entregou valores em dinheiro ao criminoso, que mesmo assim, a fez de refém com a faca no pescoço e forçou para que ela o acompanhasse.

Depois de saírem da residência, a 170 metros de distância, o bandido violentou a idosa e, em seguida, tentou matá-la ao jogá-la em uma vala e golpear sua cabeça com uma pedra. O homicídio só não foi consumado porque a vítima se fingiu de morta e o bandido acreditou que havia concluído o crime.

 

Fonte: Tribunal de Justiça de Santa Catarina

Você também pode gostar