Notícias de Criciúma e Região

Homem é condenado a 25 anos de prisão por feminicídio em Braço do Norte

Um homem foi condenado, em Sessão do Tribunal do júri realizada na comarca de Braço do Norte, por homicídio triplamente qualificado por motivo fútil, recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O crime aconteceu em outubro de 2017, na cidade-sede da comarca, quando o acusado foi até a residência da ex-companheira com o argumento de querer conversar, porém, com a negativa da mulher, ele a derrubou no chão e desferiu diversas facadas na vítima.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Os ferimentos causaram a morte da jovem de 28 anos. Os três filhos da vítima, todos menores de 12 anos, teriam presenciado o crime, sendo dois deles também filhos do réu. O homem fugiu do local de carro, foi preso horas depois e confessou o crime.

O Conselho de Sentença reconheceu, por maioria de votos, que o crime foi cometido por motivo fútil, a inconformidade com o término do relacionamento, recurso que dificultou a defesa da vítima, que foi derrubada ao chão quando iniciaram os golpes, e o feminicídio. Ele foi condenado a 25 anos de reclusão. O processo tramitou em segredo de justiça. Cabe recurso ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina.

 

Você também pode gostar