Homem é condenado após atingir cabeça de colega com peso de 20kg
Decisão foi tomada após o promotor do caso apresentar imagens de uma câmera de segurança
Um homem de 33 anos foi condenado a um ano e sete meses de prisão após ter atingido a cabeça de um colega de academia com um peso de 20kg. O episódio aconteceu em outubro de 2020, em Darwin, na Austrália. A decisão foi tomada após o promotor do caso apresentar imagens de uma câmera de segurança em que mostra o homem se atirando deliberadamente contra a vítima que estava deitada em um aparelho. As informações são do site NT News.
Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.
O registro mostra Shane William Ryan pegando o peso e se aproximando da vítima. Ao chegar perto, ele finge tropeçar e ataca o homem. Em seguida ele finge cair no chão e se levanta com a mão na frente do rosto. Shane deixa o homem sozinho e aparece nas imagens alguns segundos depois com o celular no ouvido. O homem chamou ajuda médica e relatou que foi um acidente.
A vítima teve o crânio fraturado, uma sobrancelha cortada, inchaço facial e várias “consequências psicológicas significativas e duradouras”, segundo os promotores. O juiz do caso disse que os atos observados eram “muito perigosos”, mas não viu evidências de “intenção ou preparação significativa” para o crime.
O tribunal ouviu que os dois eram “anteriormente amigáveis um com o outro” e se falavam de “maneira amigável” antes do incidente. O juiz Burns disse que a falta de um “motivo óbvio” é “preocupante” e o sentenciou a 19 meses atrás das grades com um período sem liberdade condicional de 10 meses.
Fonte: News Beezer e 7news