Homem com diploma falso de medicina é preso em flagrante em Florianópolis
Homem tentou usar o diploma falso para conseguir o registro no Conselho Regional de Medicina; ele foi preso pela Polícia Federal
Um homem de 42 anos foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na manhã desta quarta-feira, dia 13, após tentar se inscrever no CRM-SC (Conselho Regional de Medicina da Santa Catarina) com um falso diploma de conclusão de curso, segundo o Portal ND+.
De acordo com o CRM-SC, o setor responsável pela inscrição de médicos identificou irregularidades no documento apresentado durante o pedido de inscrição, contatando de imediato a universidade situada neste Estado. Diante do não reconhecimento do diploma pela instituição de ensino, o CRM-SC acionou a Polícia Federal.
Os policiais federais prenderam o suspeito em flagrante e o conduziram à Superintendência Regional de Polícia Federal, para prestar esclarecimentos.
Os crimes do falso médico
O homem, que é natural do Maranhão, responderá por crime de Adulteração de Documento Público. Segundo a PF, o crime de falsificar, no todo ou em parte, documento público, ou alterar documento público verdadeiro tem pena de reclusão de dois a seis anos e pagamento de multa.