Hercílio Luz empata com Barra e segue sem perder e nem ganhar em quatro jogos no Brasileirão da Série D
Leão do Sul só empatou ate o momento na competição nacional
O Hercílio Luz empatou com o Barra em 2 a 2, na tarde deste domingo, 26, em partida válida pela 4ª rodada do Brasileirão da Série D. A equipe de Balneário Camboriú saiu em desvantagem no placar na etapa inicial e igualou o placar com com Alex Henrique e Natan, ambos no segundo tempo, após uma intensa pressão em cima do Leão do Sul.
No próximo sábado, dia 1º de junho, às 17h30, o Hercílio Luz recebe o Brasil de Pelotas, no Estádio Aníbal Costa, pela 5ª rodada da competição nacional.
O jogo
A partida iniciou com muito respeito de ambos os lados. O Barra tentava propor um pouco mais o jogo, mas Hercílio Luz esperava e buscava sair em velocidade nos contragolpes. O Pescador tentava criar com chegadas pelos lados do campo, mas o Leão povoava o campo defensivo.
O campo, surrado por conta das chuvas nos últimos dias, também era um adversário a mais para quem tentava ter a posse de bola.
As melhores oportunidades acabaram sendo do Hercílio Luz na primeira etapa, o que culminou na vitória parcial nos 45 primeiros minutos. O goleiro Ewerton fez duas grandes defesas, em chutes de Ligeiro e Richard. O time do Sul do Estado, entretanto, venceu o camisa 12 do clube balneocamboriuense em duas oportunidades, com Caio Mancha, de cabeça, aos 33 minutos, e Ingro, aos 40, aproveitando escanteio.
O Pescador tentou ser mais ofensivo e incisivo, mas esbarrava em um Hercílio Luz ainda mais retrancado e cauteloso.
Segundo tempo
Sem outra alternativa, o Barra se lançou ao ataque no segundo tempo, mandando a campo Thiaguinho e Vitão e tirando Matheus Carvalho e Muriel. O Pescador pressionava com bastante intensidade, sobretudo com chegadas de Juliano e Marcelinho pelo lado direito. O Barra criou a primeira chance com Alex Henrique de cabeça. Na sequência, pelo chão, em assistência de Juliano, o camisa nove não perdoou, diminuindo a vantagem no marcador.
O Barra seguia em cima e não deixa o Leão do Sul respirar. O técnico Rafael Piccinin colocou sangue novo, aos 20 minutos, substituindo Alex Henrique e Roldan por Adilson Bahia e Murilo Cavalcante. O Pescador começou também a apostar nos chutes de fora da área, testando o goleiro Matheus. O Leão do Sul tinha dificuldade de sair do campo defensivo e, a todo instante, tentava tirar a velocidade do jogo, demorando a colocar a bola em jogo após qualquer paralisação.
Aos 41 minutos, a pressão do Barra FC se tornou em igualdade no placar. Falta no flanco esquerda, Juliano cruzou na medida para Natan desviar e empatar a partida no Gigantão das Avenidas.