[ATUALIZADA] Helicóptero com logotipo do Beto Carrero cai e três pessoas morrem

O helicóptero que caiu e provocou a morte de três pessoas na tarde de quinta-feira, 8 em Joinville foi sequestrado momentos antes da queda, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina. A delegada Tânia Harada afirmou que o helicóptero partiu de Penha com destino a Joinville e, depois da decolagem, o piloto emitiu à empresa, com sede em Curitiba (PR), um código alertando que a aeronave havia sido sequestrada.

 

 

Conforme a investigação, o helicóptero era utilizado para passeios e dois homens teriam contratado o serviço dizendo que desejavam sobrevoar Joinville. A hipótese da polícia é de que os passageiros anunciaram o sequestro logo após a decolagem.

— Há suspeitas de que o sequestro foi motivado por uma tentativa de resgate de um preso que estaria para ser transferido de Joinville para uma unidade de segurança máxima. Ainda é prematura essa afirmação, mas há indícios que apontam neste sentido — falou a delegada em coletiva.

A aeronave caiu no bairro Paranaguamirim, por volta das 15h45min. O muro de uma casa foi atingido, mas ninguém que estava no solo ficou ferido. No helicóptero estavam o piloto, um ajudante e os dois passageiros — um deles sobreviveu. Ele tem passagens por tráfico de drogas.

 

— O sobrevivente tem passagens pela polícia e tudo indica que será autuado em flagrante por roubo e sequestro. Também há informações preliminares de disparos de arma de fogo antes de a aeronave cair, como relatam pessoas que acompanharam a queda — afirma Tânia.

A polícia informou que foram encontradas no local duas armas de fogo — uma pistola e um revólver.  A região está sendo preservada pela PM para o trabalho de investigação da Polícia Civil e do IGP. A PM também confirmou que o sobrevivente do acidente não era piloto ou copiloto do helicóptero. Ele teria se jogado da aeronave antes de ela colidir com o solo.

 

 

Por: /gauchazh.clicrbs.com.br

#Beto carrero, #helicóptero, acidente, home_destaque