PSD assume prefeitura e marca território em Criciúma
Por 10 dias, a Prefeitura de Criciúma será comandada por Salésio Lima (PSD), até então, presidente da Câmara de Vereadores. Salésio assume durante o período em que o prefeito Clésio Salvaro (PSDB) estará em missão na Europa e o vice-prefeito Ricardo Fabris (PSD), de férias. Já a Câmara Municipal, quem assume é o vereador Marcio Daros (PSDB).
A presença em peso dos políticos do PSD demonstrou o quanto o partido quer a prefeitura e não apenas por 10 dias, mas no mínimo por quatro anos. Desembarcaram em Criciúma, o deputado federal Ricardo Guidi, os deputados estaduais Julio Garcia e Napoleão Bernardes, os prefeitos de Braço do Norte e Forquilhinha, Beto Kuerten e Neguinho, além do presidente estadual da sigla, Eron Giordani.
Evidentemente no discurso das autoridades, o assunto Eleições 2024 não foi citado, mas estava nas entrelinhas, entre cada aperto de mão e tapinha nas costas.
Heitor Carvalho, coordenador de Redação do Portal Litoral Sul, graduado em Jornalismo na Unisatc e pós-graduado em Branding, Marketing e Experiência Digital na Unesc.