Hasteamento da bandeira dá sequência à Semana da Pátria

A Semana da Pátria em Criciúma iniciou no último sábado e segue até quinta-feira (7), com o desfile cívico-militar no Parque das Nações Cincinato Naspolini. Nesta terça-feira (5) e quarta-feira (6), a Administração Municipal promoveu o hasteamento da bandeira brasileira no Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) câmpus Criciúma e na Escola Serafina Milioli Pescador, no bairro Operária Nova. Na quinta-feira, o desfile cívico-militar inicia às 8h, e reunirá mais de 40 entidades.

“Devemos manter vivo o nosso patriotismo, o nosso amor pelo Brasil. Celebrar a independência do Brasil é relembrar a nossa história. A bandeira nacional é um dos símbolos mais importantes para o país. É fundamental que mantenhamos ela sempre conservada e no ponto mais alto do mastro, para que possa ser observada por todos os criciumenses”, disse o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro.

Na manhã de segunda-feira, foi realizada a troca da bandeira nacional, no Parque Centenário. Organizada pela Secretaria Municipal de Educação, a iniciativa contou com o prestígio de mais de 400 estudantes, além da presença do 28° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Severiano Martins da Fonseca.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.