Handebol de Criciúma conquista o bronze na Copa Sul-Sudeste

As equipes juvenil e cadete da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Criciúma/Satc/Althoff Supermercados/Posto Dario/Ducks Restaurante asseguraram o terceiro lugar nas duas categorias na Copa Sul-Sudeste de Handebol. Realizada no Ginásio de Esportes do Campus Itajaí, a competição ocorreu na última quinta-feira, 29, até domingo, 1. O torneio contou com a participação de quatro equipes: Itajaí, Criciúma, Caxias do Sul (RS) e São Paulo (SP).

De acordo o treinador de Criciúma, Martinho Mrotskoski, ambas as categorias venceram Caixas do Sul na disputa do terceiro lugar. Na cadete foi por 21 a 5. Já na juvenil, 21 a 20. “Estou muito contente com os resultados, até porque são grupos novos. Os jogos foram bem disputados, decididos somente no final”, ressalta o treinador.

Com 34 atletas na delegação criciumense, o goleiro Lucas Salvador foi um dos destaques do torneio. “Ele fez uma grande atuação e grandes defesas. Já na categoria cadete, o destaque foi o João Vitor Rosso, artilheiro da equipe com 26 gols”, destaca Mrotskoski. Em toda a competição, o time de Criciúma realizou dez jogos, com seis vitórias e quatro derrotas.

#bronze, #CopaSul-Sudeste, #Criciúma, #handebolsatc, #Itajaí, esportes, Handebol, satc