Notícias de Criciúma e Região

Há 35 anos no mercado, Floriva se reinventa e ganha fôlego no comércio de flores

Os sócios Fernando Machado e Tiago Medeiros se reinventaram e estão satisfeitos com os resultados

O comércio de flores também foi um dos setores impactados pela pandemia, principalmente com o cancelamento de festas, casamentos e eventos em geral. Um levantamento feito pelo Comitê de Crise do Instituto Brasileiro de Floricultura (Ibraflor), que reúne as principais lideranças do setor, aponta que os produtores deixaram de faturar R$ 297,7 milhões no mês de março de 2020.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Em contrapartida, em Criciúma, houve um incremento nas vendas de flores ao longo da pandemia. Um exemplo é a Floricultura Floriva, dos sócios Fernando Machado e Tiago Medeiros, que se reinventaram e estão satisfeitos com os resultados.

“Em nosso comércio, as vendas durante o ano de 2020 estouraram. Trabalhamos com tudo relacionado a flores naturais para presente, funeral e cestas de café da manhã ou outras ocasiões. Dezembro mesmo foi uma surpresa, sendo que os demais meses se mantiveram com boas vendas”, avalia Machado.

Conforme os sócios, em janeiro e fevereiro deste ano, comparado ao mesmo período de anos anteriores, as vendas triplicaram. “De março a junho, com o Dia Internacional da Mulher, Dia das Mães e Dia dos Namorados as vendas explodiram. Quebramos todas as metas. A demanda foi grande”, comemoram.

Com a morte da mãe, Fernando assume gestão da Floriva

Uma das pioneiras do segmento no Sul do Estado, a Floriva está no mercado há 35 anos. No entanto, com a morte da proprietária, Iva Marcolino, há nove anos, o filho mais novo, Fernando assumiu a gestão da empresa. Com o desejo de inovação, faltava-lhe o conhecimento em gestão empresarial. “Me atualizei, fiz cursos, investi na internet e fui aprendendo aos poucos sobre o funcionamento da empresa cuidando das contas para ter lucro”, conta.

E conseguiu! A floricultura aperfeiçoou sua logística de entregas para atender aos pedidos de forma rápida e eficiente. Para isso, a empresa conta com um amplo estoque armazenado em câmara fria e uma equipe de quatro colaboradores para produzir os arranjos conforme a necessidade do cliente. A boa localização, na Rua Marechal Deodoro, 375, no Centro de Criciúma, também facilita o acesso e a entrega dos produtos aos clientes.

Atendimento 24 horas e loja virtual

A Floriva conta com atendimento 24 horas, com plantão pelo telefone (48) 98402-0587 WhatsApp. Já a loja permanece aberta das 8 horas às 19 horas, de segunda a sexta-feira, sem fechar ao meio dia. Já aos sábados, a Floriva fica aberta das 8 horas às 12 horas. Em breve, a empresa também contará com uma loja virtual.

Consolidada no mercado, além do atendimento diferenciado, a Floriva proporciona uma experiência única aos seus clientes, disponibilizando produtos de alta qualidade. Todos os itens da floricultura são selecionados e passam por um processo cuidadoso desde a preparação até a entrega. “Nosso grande diferencial é oferecer aos clientes produtos diversificados. Além disso, inovar é uma necessidade constante tanto na agilidade da entrega e pós venda”, apostam os sócios.

Você também pode gostar