Notícias de Criciúma e Região

Guia de eventos do Portal Litoral Sul

Confira a programação dos principais eventos que movimentam a Região Sul

O #Partiu é um guia para você se programar e ficar informado dos principais eventos culturais (shows, exposições, feiras, peças teatrais, etc.) e esportivos que movimentam a Região Sul. Toda a semana o Portal Litoral Sul vai atualizar a pagina com informações completas, como data, horário, local e onde comprar ingresso.

📲 Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

No guia, você vai poder pode participar do sorteio de ingressos para eventos realizados por nossos parceiros. Quer ficar bem informado e programar o seu rolê? Acesse o #Partiu e fique por dentro.


Sexta-feira, 01 de julho

Stand Up Comedy: Bagual do Gaudêncio

  • Onde: Teatro Elias Angeloni
  • Horários: às 20 horas
  • Ingresso: www.sympla.com.br

No dia 01 de julho de 2022, sexta-feira, às 20 horas, o Teatro Municipal Elias Angeloni recebe o Stand Up Comedy: Bagual do Gaudêncio, com classificação indicativa de 14 anos.  Para este evento o público poderá adquirir desconto no ingresso, através do ingresso promocional solidário, mediante a doação de 1 Kg de alimento no dia do show. Cris Pereira interpreta neste espetáculo um dos seus personagens mais queridos e famosos na internet: Gaudêncio, o bagual contador de histórias. Gaudêncio é um legítimo habitante do campo, figura típica do Rio Grande do Sul. No Stand Up Bagual do Gaudêncio, Cris Pereira entrega ao público uma apresentação muito engraçada, que remete aos modelos mais antigos do humor de salão. Um espetáculo fundamentado em piadas e histórias que fazem com que o público se identifique com o personagem, ao lembrar de parentes, amigos e conhecidos.

 

Sábado e Domingo, 02 e 03 de julho

Campeonato Estadual de Vôlei

  • Onde: Sociedade Recreativa Mampituba

A Sociedade Recreativa Mampituba irá receber, neste fim de semana, a segunda etapa do Campeonato Estadual de Vôlei. Nos dias, 2 e 3 de julho, as atletas do Mampituba/ Forquilhinha/ Radar/Unesc, enfrentarão os times de Guaraciaba, Jaraguá do Sul e Florianópolis. Essa é uma das três etapas que irá definir as quatro melhores equipes para disputar a final. Na primeira etapa, realizada em Guaraciaba, o time de Criciúma saiu com uma vitória sobre Blumenau e uma derrota para o São José.
De acordo com o técnico Luciano Iribarrem Carvalho, este é um campeonato muito importante para o time, e no ano passado, o Vôlei Mampi ficou na vice colocação. “Nós estamos mais bem preparados do que em 2021. A meta é estar entre os melhores novamente e, se tudo der certo, trazer mais esse título para cá”, assegura.
Os jogos são abertos ao público e o clube conta com expectativa de torcida.  A equipe de voleibol feminino da Sociedade Recreativa Mampituba é integrante do projeto de formação de atletas que o Clube mantém por meio de convênio, através de editais, com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC).

O Vôlei Mampi irá disputar três jogos:
Sábado
10h30 – Mampituba x Florianópolis
16h30 – Mampituba x Jaraguá
Domingo
10h30 – Mampituba x Guaraciaba

 

sábado, 02 de julho

Festival de caratê

  • Onde: Nações Shopping
  • Horário: às 14h
Festival de caratê será neste sábado no Nações Shopping 
Depois de uma pausa por conta da pandemia, volta neste fim de semana o Festival de Caratê do Nações Shopping. O evento está na quarta edição e acontece neste sábado, 02, a partir das 14h, na Via Milano do empreendimento.
A ação contará com a participação de 230 crianças e adolescentes que irão realizar apresentações sobre a modalidade esportiva. “Estamos muito felizes com a volta do festival. E o Nações Shopping sempre foi nosso parceiro. É um ambiente confortável para fazermos mais um evento de sucesso”, afirma Everaldo Pereira, organizador do encontro e coordenador do Team Everaldo de Caratê.

Domingo, 03 de julho

Show Musical: Queen In Concert e Orquestra

  • Onde: Teatro Elias Angeloni
  • Horário: 19h; 21h30
  • Ingressos: no site: www.blueticket.com.br

Com classificação indicativa: Livre. O Musical Queen Celebration In Concert, com André Abreu, o maior intérprete do Freddie
Mercury da América Latina. Show em Homenagem aos 30 anos sem Freddie Mercury.

Completando 50 anos de carreira, em 2021, a lendária banda Queen é um fenômeno mundial que atravessa gerações. Liderada por Freddie Mercury, figura emblemática nos palcos e fora deles, que nos deixou há 30 anos, o grupo de rock britânico tem sua trajetória musical contada no show Queen Celebration in Concert em turnê pelo Brasil. No palco, o talentoso cantor André Abreu faz um resgate histórico desta que é uma das maiores bandas britânicas de todos os tempos. O cantor, multi-instrumentista, compositor e produtor musical impacta, não apenas pela aparência física semelhante a Mercury, mas pela qualidade, afinação e extensão vocal. A banda é acompanhada por uma orquestra
formada por 14 músicos sob a regência do experiente Andrei Presser, que também trabalhou no musical We Will Rock You.


O Mundo Lúdico de Luciano Martins

  • Onde: Associação Empresarial de Criciúma (Acic);

As obras em cores vibrantes e temas otimistas que compõem “O Mundo Lúdico de Luciano Martins” já podem ser apreciadas na Galeria de Arte da Associação Empresarial de Criciúma (Acic). A exposição tem acesso gratuito, como todas as iniciativas do Projeto Cultura, e ficará à disposição do público até o final de agosto.

Turvo oferece aulas de violão gratuitas

A administração municipal de Turvo, por meio do Departamento de Cultura, oferece aula de violão gratuita toda segunda-feira, das 18h30 às 19h30, no Centro de Eventos Professora Iria Angeloni Carlessi.

O responsável pela oficina de violão é o  professor Rodrigo Duarte. “Não precisa ter habilidade, precisa ter vontade de aprender. Caso a pessoa tenha violão, é melhor para que possa treinar durante a semana e aprimorar as técnicas aprendidas. Caso contrário, o departamento possui violão para que analise o contato com o instrumento e aprenda”.

Caso haja interesse pode ser enviado pelas redes sociais da prefeitura o nome completo; endereço, data de nascimento e telefone. Também é possível participar da  aula e fornecer estes dados.

O prefeito, Sandro Cirimbelli, convida aos interessados, que tenham mais de 12 anos, para que participem. “A cultura musical é muito importante e teremos esta oportunidade gratuita em nosso município”.


Quer divulgar seu evento? Mande um e-mail para [email protected]. Divulgação mediante aprovação editorial.

Você também pode gostar