Guerreiros do Coração trabalham o resgate do masculino

O Movimento Guerreiros do Coração formado somente por homens, que buscam o seu aspecto amadurecido, para torná-lo capaz de lidar com a sua energia ativa de guerreiro, sem se tornar agressivo e nem oprimir a polaridade feminina, surgiu há 23 anos, sendo pioneiro no sul do Brasil. Em seus encontros promove palestras com o objetivo de apresentar a proposta do movimento, em levar reflexão explicando o que é ser do sexo masculino hoje em dia.

A iniciativa é do médico e psicoterapeuta, Mauro Pozatti, com base em seus estudos sobre homens, rituais e a Inteireza do Ser. Desde então, cresce cada vez mais o número de participantes e de grupos. Muitos dos que já passaram por este processo atestam que o movimento pode ser tomado também como uma grande e forte escola de líderes.

Facilitador do movimento desde 2009, e atuante desde 2005, Edegar da Cunha Generoso, destaca que o trabalho dele é de acompanhar a jornada de homens que querem viver a vida com mais plenitude.

“Os encontros mensais propiciam um resgate e uma mudança no homem. Em seu primeiro ciclo de atividades, aprofundamos a relação consigo mesmo, com seu pai, seus amigos, filhos, com as mulheres e com o planeta. Ao final do período ocorre um grande rito de passagem do homem-menino para o homem-adulto e responsável. É um tempo para aprender a viver a vida de forma mais plena, desenvolvendo uma nova visão de mundo, resgatando o respeito por si mesmo e pela vida”, explica.

Encontros acontecem em diversas cidades

Os encontros dos Guerreiros do Coração ocorrem em diversas cidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Brasília. Na região sul do estado, as palestras transcorrem anualmente. Os próximos serão na próxima terça-feira, 6, em Araranguá, no Galpão Cultural às 19h30. E em Criciúma na quinta-feira, 8, a partir das 20 horas no lar de convivência Oikos, no bairro Universitário. As palestras são gratuitas para homens e mulheres, sendo que o curso é aberto somente para homens.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.