Notícias de Criciúma e Região

Guerra na Ucrânia: 39 pessoas morrem em ataque a estação de trem

Um ataque aéreo a uma estação de trem deixou ao menos 39 mortos e mais de cem feridos na Ucrânia; Rússia nega que tenha realizado o ataque

Um ataque aéreo a uma estação de trem deixou pelo menos 39 mortos e mais de cem feridos em Kramatorsk, na região de Donetsk, na Ucrânia. O governo local acusa a Rússia de ter atacado a estação deliberadamente o que é negado pelo Kremlin. Os dois países estão em guerra a mais de 40 dias.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

De acordo com informações da companhia que administra o local, dois mísseis teriam atingido a estação. O governador da região, Pavlo Kyrylenko, afirmou que cerca de 4 mil pessoas estavam na estação de trem no momento do ataque. As pessaos aguardavam para deixar a cidade e fugir dos combates que ocorrem no leste da Ucrânia.

Rússia nega ataque

Apesar da acusação do governo ucraniano, a Rússia nega que tenha sido responsável pelo ataque. Segundo o Kremlin e o Ministério da Defesa russo, não haviam missões previstas para a região nesta sexta-feira, dia 8.

De acordo com o governador da região, a Rússia teria realizado o ataque e utilizado bombas de fragmentação. Munição proibida desde 2008 pela Organização das Nações Unidas (ONU). A municção espalha várias mini-bombas na região atingida espalhando diversas explosões.

A Rússia não assinou o tratado da ONU que proibe a utilização da bomba.

*Com informações de G1.

Você também pode gostar