Grupos da primeira fase e fórmula de disputa do Municipal de Futebol são definidos

Foi realizado na noite desta segunda-feira, 28, na sede da Liga Atlética da Região Mineira, a reunião do Conselho Técnico do Campeonato Municipal de Futebol de Criciúma de 2018, Taça Hybel / FME, para definir os grupos da primeira fase e a fórmula de disputa da competição.

Estiveram presentes os diretores da Larm, Fundação Municipal de Esportes e os representantes dos 15 clubes que disputarão o certame. Pela fórmula de disputa na primeira fase, as 15 equipes foram divididas em três grupos de cinco. Os dois melhores de cada composição e mais os dois melhores terceiros colocados, se classificam para as quartas de finais. Nas quartas e nas semifinais, os confrontos serão definidos por sorteio e disputados em jogo único. Assim como na final que será em partida única.

Pelo terceiro ano consecutivo, uma equipe formada totalmente por atletas imigrantes, que fazem parte da Comunidade de Ganases de Criciúma  disputará a competição.

As demais equipes podem inscrever 25 atletas, sendo que 12 deverão ser de Criciúma ou possuir título eleitoral no município. As outras 13 vagas serão abertas.

A chave “A” será composta por Atletas de Cristo, Argentina, Boa Vista, Colorado e Mãe Luzia. Chave “B” por Renascer, Vila Zuleima, Metropol, Comunidade e Cogacri. Chave “C” por Comercial, Sarnentos, Maria Céu, Pnegão e Ouro Preto.

Nos dias 23 e 24 de junho será realizada a primeira rodada com os seguintes jogos: Atletas de Cristo x Argentina, Boa Vista x Colorado, Renascer x Vila Zuleima, Metropol x Comunidade, Comercial x Sarnentos e Maria Céu x Pnegão. Estarão de folga as equipes do Mãe Luzia, Cogacri e Ouro Preto.

Por decisão das equipes não haverá jogos de categoria de base.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.