Grupo Tangará realiza semana escoteira com programação que traz a interação fora de sede

A semana do escoteiro que começou no dia 23 de abril, dia de São Jorge padroeiro do movimento mundial, é uma comemoração onde os grupos brasileiros realizam diversas atividades de confraternização. As dinâmicas são diferentes das reuniões regulares praticadas.

Essa data serve para comemorar o dia do escoteiro, além de divulgar as atividades e o método educativo que é aplicado nos encontros semanais. Durante todos os dias da semana foram colocados cartazes em diversas escolas para divulgar o movimento e o grupo, as escolas selecionadas foram: Sesi, Marechal Rondon, Humberto de Campos, Antônio Colonetti, e Coelho Neto.

 “O grupo Tangará está participando da semana escoteira, realizando atividades com os jovens como por exemplo, terça feira fizemos uma visita a câmara de vereadores de Criciúma, onde fomos recebidos pelo presidente da casa e foi disponibilizado um tempo para o grupo se apresentar e explicar como é seu funcionamento”, explica a chefe do ramo lobinho, Geice Maria Oliveira dos Santos.

Ainda segundo Geice “as atividades envolvem todos os ramos do Grupo Escoteiro Tangará, são atividades para serem realizadas em conjunto, porém tem algumas que podem ser feitas por ramo, como no caso do cinema que foi somente o ramo Escoteiro, foram todos trajados para caracterizar como atividade escoteira”.

De acordo com a chefe do ramo escoteiro, Michele Canarin Casagrande, o cinema foi uma atividade que os jovens gostaram muito. “Estava entre as sugestões deles para o ano. Foram oito escoteiros, e já saíram perguntando se a sequência do filme poderíamos marcar de ir também”, destaca.

Ainda durante a semana ocorreram outras atividades, como a ida na quinta feira a missa na igreja nossa senhora da Salete, onde foram recebidos pelo padre e abençoados, onde a leitura da missa foi voltada ao trabalho voluntário.

Para encerrar a semana, neste sábado ocorreu o sarau literário com a presença da escritora Carmen Neves, a qual tem seis livros editados. Carmen contou sobre a história de seus livros. Falou também dos outros livros que escreveu e do que está escrevendo atualmente.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.