Grupo Forquilhinha celebra 60 anos de história

Foi em julho de 1958 que a história do Grupo Forquilhinha começou a ser construída pelas mãos do empresário Mário Tiscoski, no então distrito de Forquilhinha. Foram anos de trabalho até que, na década de 70, fosse constituída a sociedade com o Fidelis Barato, ampliando a quantidade de ônibus, abrindo nova sede do que agora seriam três empresas, a Expresso Coletivo Forquilhinha, a Expresso Rio Maina e Transportes Coletivos São Marcos. Na década de 80, foram adquiridas as empresas São Geraldo Transporte Coletivo e a Socibra Agência de Turismo, hoje chamadas Transgeraldo Transporte Coletivo. Passados 60 anos desta data importante para o transporte coletivo do Sul de Santa Catarina, o Grupo Forquilhinha é hoje o maior no ramo de transporte urbano do Sul catarinense, operando também no serviço rodoviário, através das modalidades de fretamento e viagens especiais.

“São 60 anos de atividades de um serviço público de qualidade que estamos prestando graças a contribuição de todos os nossos profissionais.  A empresa começou timidamente e com o passar dos anos, o empenho dos seus sócios e de todos os funcionários ela foi crescendo, se consolidando e hoje é a principal empresa do ramo do transporte público da região. Estamos trabalhando agora e projetando as próximas décadas”, explica o sócio do grupo Forquilhinha, David Tiscoski.

Para celebrar o mês de aniversários dos 60 anos do grupo, a empresa recebeu diversas homenagens, como a moção de aplausos na Câmara de Vereadores de Forquilhinha e Criciúma, além de realizar atividades alusivas a data, como o corte do bolo comemorativo junto aos seus colaboradores, doação de roupas a asilo de Criciúma, o plantio de 60 mudas frutíferas no Parque do Imigrante, localizado em Rio Maina.

“Para nós é uma satisfação chegarmos até aqui e comemorar esta data. Isso demonstra o quanto é importante o segmento do transporte público. Atravessamos todas as dificuldades e alcançamos os 60 anos com muito trabalho e empenho”, enaltece o sócio Décio Tiscoski. “Uma história de 60 anos se conquista com muito trabalho, lutas e vitórias. O Grupo Forquilhinha está muito feliz em poder contribuir com o crescimento de Criciúma e cidades vizinhas. Só temos a agradecer aos nossos profissionais, pois sem eles não conseguiríamos chegar e fazer do ônibus o seu melhor caminho”, complementa a sócia Ilka Barato.

Para celebras os 60 anos da empresa, também foram entregues homenagens aos colaboradores com mais tempo de trabalho em cada setor da empresa.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.