Grupo Ezos completa primeiro semestre de fortalecimento e estruturação

Em abril, grupo econômico chegou aos seis meses de existência, com planejamento estratégico e implantação de novos negócios

Em outubro de 2020, era oficialmente implantado o Grupo Ezos, que trouxe inovação ao Sul catarinense, por meio da implantação do primeiro Centro de Serviços Compartilhados (CSC) da região. Seis meses depois, o grupo econômico – que unificou a gestão da Fumacense Alimentos, JS Empreendimentos e Criciúma Shopping – completou seu primeiro semestre de uma atuação focada na estruturação e fortalecimento da holding.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na avaliação do Ceo do Grupo Ezos, Jefferson Santos Ribeiro, essa fase de estruturação é de extrema importância, tanto para o trabalho presente, quanto para os objetivos futuros das empresas.

“E neste momento, já conseguimos observar que as expectativas estão sendo superadas, por conta de uma série de fatores. Primeiro, porque o grupo vem proporcionando uma padronização para todos os seus negócios, algo essencial no processo de gestão. Segundo, pois temos todo o suporte da estrutura do Conselho de Administração, que analisa esses negócios com uma visão de governança. E terceiro, porque temos conquistado uma visibilidade de mercado incrível, que as próprias empresas não possuíam, quando cada uma operava sozinha”, completa.

Um dos principais pilares da holding, o Centro de Serviços Compartilhados tem sido fundamental para o bom andamento dos negócios. Tanto que foi por conta da estrutura que o CSC proporciona, que o Grupo Ezos conseguiu inaugurar mais uma empresa dentro deste primeiro semestre de existência: a Mark at Place, uma loja conceito dentro do Criciúma Shopping.

“A implantação do grupo econômico foi uma verdadeira virada de chave, o que, com toda certeza, traz as preocupações habituais, principalmente com a integração, algo que focamos muito nos últimos meses. Mas hoje, podemos dizer que os resultados estão atendendo nossas expectativas, muito porque conseguimos nivelar todos os negócios para a mesma qualidade de gestão”, acrescenta o diretor do CSC do Grupo Ezos, Ricardo Regado.

Planejamento estratégico

Com objetivo de dar sequência ao desenvolvimento, segundo Ribeiro, ainda neste ano, o grupo econômico realizará seu 2º Planejamento Estratégico Corporativo, com foco em quatro abordagens: a revisão do primeiro planejamento; a implantação e atuação de um setor de Recursos Humanos também estratégico; a revisão de processos e mapeamento de riscos; e os princípios de Governança Ambiental, Social e Corporativa – Environmental, Social and Corporate Governance (ESG) em inglês.

“Estamos no início da caminhada, mas já vemos sinais de materialização. Ainda há muito o que fazer e aprimorar, mas os resultados estão acontecendo, o que significa que estamos no caminho certo para que, gradativamente, consigamos chegar ao objetivo principal, que é ser um grupo de excelência”, finaliza Regado.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.