Grupo de escoteiros de Siderópolis realiza atividades de estudos

O Grupo de Escoteiros de Siderópolis realizou uma atividade diferente no último encontro, realizado no sábado, 10. O ramo lobinho aprendeu sobre as partes internas do corpo humano, seus fundamentos e digestão dos alimentos. “É muito importante ensinar para as crianças as funções dos órgãos internos, pois assim saberão quando algum sinal ou sintoma indicar algum problema e para onde irão os alimentos que consumimos”, esclareceu a chefe dos lobos, Vania Diogo Patrício.

Os lobos também realizaram a roca de conselho, cada membro sugeriu uma atividade para realizar no ano, além das que já irão desenvolver, a brincadeira mais votada foi a “aqualama”, uma espécie de jogo onde todas as crianças se divertirão misturando água e lama. Já os escoteiros aprenderam a desenvolver alguns nós que servem para montagem de pioneiras em acampamentos e no dia-a-dia, para a execução de algumas tarefas.

Os escoteiros também aprenderam a montar um filtro de água com garrafa pet com o objetivo de conseguir a limpeza da água caso necessitem em situações de sobrevivência. Cada patrulha desenvolveu o seu, fazendo com que a água ficasse própria para consumo. O chefe dos escoteiros, Xande Feltrin, comentou sobre a importância das atividades. “A água é essencial para nossa saúde, é através dela que conseguimos repor nossas energias, por isso ensinamos aos escoteiros um meio de purifica-la para caso em acampamento não encontra-la limpa, todos saberão como proceder”.

Em meio a tantos aprendizados, as crianças também tiveram seus momentos de descontração através da brincadeira do futebol de tacos, e aprenderam o hino conhecido no meio escoteiro como de “hino do alerta”, ou rataplan.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.