Notícias de Criciúma e Região

Grupo de amigos cria desafio para que pessoas doem sangue ao Hemosc

A busca por doadores é sempre uma luta para o Hemocentro de Santa Catarina (Hemosc). E isso, estimulou um grupo de amigos de Criciúma a criarem um desafio inusitado. A turma resolveu correr, litetalmente, na procura por voluntários para doarem sangue.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

O projeto 50k pelo Hemosc consiste em, a cada doação de sangue feita no hemocentro da cidade, 1k era adicionado ao desafio. “O doador pegava o comprovante da doação e marcava o Instagram do projeto. E assim íamos contabilizando”, completa um dos idealizadores do projeto, Gilberto Goulart.

O grupo é formado por sete amigos: Gilberto, Elton Luiz Gonçalves, Cleusa Cleusa Gonçalves, Renan Rodrigues, Áureo Gonçalves, Fabiana Gonçalves e Rafael Canuto. Todos são amantes das corridas. Em menos de um mês, o desafio conseguiu 77 doadores de sangue. “Felizmente em menos de um mês atingimos nosso objetivo”, comemora Gilberto.

Os amigos correram 50 quilômetros no último sábado, dia 02, e prometem que novos desafios sociais serão realizados. Foi feito um circuito de cinco quilômetros na Avenida Centenário onde cada atleta correu um trecho para atingir os 50k do projeto. Mais informações no Instagram @50kpelohemosc

Você também pode gostar