Notícias de Criciúma e Região

Grupo criminoso que aplicava golpe em SC é alvo de operação

Estão sendo cumpridos 13 mandados de prisão preventiva e 18 mandados de busca e apreensão

Um grupo criminoso que aplicava golpe em Santa Catarina é alvo da Operação Conta Zerada, deflagrada na manhã desta terça-feira, dia 25. Está sendo cumprido 18 mandados de busca e apreensão em São Paulo,  Mauá, Diadema, Osasco, Paulínia, Araraquara, Francisco Morato, Guarulhos e São Bernardo do Campo. Foram cumpridos 13 mandados de prisão preventiva até o momento, todas em São Paulo. O objetivo é esclarecer crimes de furto mediante fraude onde os investigados, após abordarem a vítima no caixa eletrônico e, ganhando a confiança dessa, de posse do cartão bancário, faziam empréstimos bancários e já repassavam os valores a terceiros.

A operação é realizada pela Polícia Civil de Santa Catarina, por meio da Delegacia de Defraudações (Deic) com apoio da polícia de São Paulo. Durante as investigações, foi possível identificar os responsáveis pelo recebimento dos valores transferidos pelo investigado principal. Este, fez vítimas em diversas cidades de Santa Catarina e  também em outros estados como São Paulo e Minas Gerais.

Os investigados respondem pelos crimes de furto mediante fraude e associação criminosa. Após os trabalhos de polícia judiciária, serão encaminhados ao Sistema Prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça.

A operação se estenderá pela manhã no intuito de cumprir outras medidas cautelares, entre elas prisões de outros envolvidos na prática criminosa. Participaram do cumprimento das ordens judiciais policiais civis do Divisão de Operações Policiais Especiais de São Paulo (Dope) policiais civis das Seccionais de Mauá, Diadema, Osasco, Paulínia, Araraquara, Francisco Morato, Guarulhos e São Bernardo do Campo e policiais civis de Santa Catarina.

Você também pode gostar