Greve dos ceramistas suspensa até terça-feira

Empresas Angelgres e Elizabeth estão negociando diretamente com os trabalhadores

Algumas empresas do setor ceramista estão negociando com os trabalhadores, para que a produção não seja interrompida por conta da greve.  A direção da Angelgres, por exemplo, apresentou proposta para o sindicato e os ceramistas retornaram ao trabalho às 5 horas da manhã deste domingo, dia 21.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Na proposta, a empresa ofereceu um reajuste salarial de 6,5% para salários de até R$ 6 mil e acima deste valor, repasse da inflação do período 5,45%; reajuste no mesmo índice (6,5%) para o abono de férias que continua sendo exclusivo dos associados, sendo que em 2020 o abono foi de R$ 1.220,00; renovadas todas as demais cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho de 2020; manter até junho a jornada 12×36 implantada recentemente pela empresa, negociando alterações como alimentação complementar, revisão da remuneração de feriados e de adicional noturno.

O movimento grevista da Cerâmica Elizabeth, localizada no bairro Quarta Linha, também apresentou proposta semelhante da Angelgres, suspendendo a greve. Porém, foi solicitado prazo até terça-feira para definir o índice de ganho real dos salários, garantindo antecipadamente o repasse da inflação medida pelo INPC (5,45%).

Por conta disso, a proposta da Elizabeth será apresentada aos trabalhadores para votação na troca de turno de terça-feira, às 21 horas. A diretoria do sindicato dos trabalhadores volta a se reunir na tarde de terça-feira para deliberar sobre novos encaminhamentos do movimento grevista, deliberado pelas últimas assembleias.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.