Grandes confrontos marcam a estreia da Copa Sul dos Campeões

Teve início neste final de semana, na tarde de sábado, 24, a Copa Sul dos Campeões de Futebol Amador de 2018, com a realização de quatro partidas. Todas válidas pelos jogos de ida da primeira fase da competição. Duas equipes filiadas a Liga Atlética da Região Mineira, a Larm, fizeram as suas estreias. Ambos, jogando em seus domínios, não tiveram bons resultados e somente conquistaram empates.

Na cidade de Turvo, Turvo e Passo Magnus não saíram do 0 a 0. E, em Nova Veneza, Caravaggio e Palmeiras empataram em 2 a 2. Nos demais confrontos desta tarde, o Vera Cruz venceu o Ajax por 2 a 0 na casa do adversário, em Siderópolis. E em Imbituba, o Vila Nova derrotou o Amigos do Edesio por 3 a 1.

Metropolitano encaminha vaga e Araranguá empata

Na tarde do domingo, 25, quatro partidas deram sequencia aos jogos de ida, e mais duas equipes da LARM estrearam. Em Praia Grande, no Estádio da Sorefa, o Metropolitano goleou o Avenida por 5 a 0, encaminhando vaga para a segunda fase da competição. Para ser eliminado, o time de Nova Veneza terá que ser derrotado por seis gols de diferença no próximo sábado, 31.

Em Morrinhos do Sul, no Rio Grande do Sul, o Araranguá não saiu do 0 a 0 contra o Flor da Serra. E assim também terminou o jogo entre Paulo Carneiro e Ouro Negro, no Estádio Hilário Filho, em Laguna. Fechando os jogos de ida, no Módulo Esportivo José Antônio da Silva, em Sangão, o Santos Salvan foi derrotado pelo Água Verde por 4 a 1.

Critérios desempate dos jogos da volta

Os jogos de volta da primeira fase da Copa Sul dos Campeões serão disputados no próximo final de semana. No sábado, 31, jogarão Palmeiras e Caravággio, no Estádio Henrique Meneghel, em Tubarão; Metropolitano e Avenida, no Estádio Darci Marini, em Nova Veneza; Ouro Negro e Paulo Carneiro, no Estádio Pinheirão, em Forquilhinha; e Araranguá e Flor da Serra, no Estádio Manoel Gregório, em Araranguá.

No domingo, 1º de abril, a tabela marca Amigos do Edesio contra o Vila Nova, no Estádio Santelino Gerônimo Santana, em Braço do Norte; Passo Magnus e Turvo, no Estádio Comunitário Passo Magnus, em São João do Sul; Água Verde e Santos Salvan, no Estádio Mauro Francisco Neves, em Pescaria Brava; e Vera Cruz e Ajax, no Estádio Marcos Inácio de Abreu, em Garopaba. Todos os jogos terão início às 15 horas.

Será considerada a campeã de cada chave, a equipe que no final da partida de volta, obtiver pelo menos quatro pontos ganhos na fase em disputa. Se ao final da partida de volta, nenhuma das duas equipes da chave obtiver pelo menos quatro pontos ganhos, irá ser aplicado os seguintes critérios de desempate para se conhecer a equipe vencedora: primeiro o melhor saldo de gols (somando-se os gols das partidas de ida e volta) e segundo as cobrançasm de pênaltis, de acordo com os critérios adotados pela International Board.

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.