Governo do Estado faz investimento histórico na educação especial

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés, esteve na manhã desta quinta-feira, dia 7, em Braço do Norte, para formalizar a entrega de recursos para construções, ampliações, reformas e compra de equipamentos para instituições de educação especial, as Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae’s), de 40 municípios da Região Sul de Santa Catarina. Durante o ato, foi realizada a entrega de investimento para 16, das 18 cidades da Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel).

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

Para o governador do Estado, o investimento é compatível com a real necessidade das instituições. “O movimento do governo é no sentido de ofertar recursos de mais de R$ 200 milhões de. Um investimento histórico na Fundação Catarinense de Educação Especial (FCEE)”, afirma Moisés.

Uma novidade que o Estado trouxe para a educação especial é a digitalização de todas as informações de alunos, trazendo uma economia para Santa Catarina. Nesta tarde, o governador ainda cumpre agenda em Içara para formalizar a entrega dos valores para 24 municípios da região da Associação dos Municípios da Região Carbonífera (Amrec) e Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.