Governo de Siderópolis notifica empresa por atrasos na obra da ponte do Rio Jordão Baixo
O prefeito ressaltou que as chuvas têm alterado o nível do rio, dificultando o andamento da obra
O prefeito de Siderópolis, Franqui Salvaro, anunciou pelas redes sociais que notificará a empresa Araújo Construções, responsável pela duplicação da ponte sobre o Rio Mãe Luzia, na comunidade de Rio Jordão Baixo. A ordem de serviço para a ponte João Fontanella, localizada na Rodovia Padre Herval Fontanella, foi entregue ainda em maio, com prazo de execução previsto de 90 a 120 dias.
O prefeito ressaltou que as chuvas têm alterado o nível do rio, dificultando o andamento da obra. No entanto, ele reforça que há uma questão contratual que precisa ser cumprida. “O cronograma está muito atrasado, e queremos agilidade”, afirmou.
Franqui também destacou que o local tem um fluxo considerável de caminhões, o que dificulta o trânsito na ponte atual, que é de pista simples, reforçando a necessidade da duplicação para melhorar o tráfego.
Sobre a ponte
Inaugurada em 1986, a ponte, com dimensões de 50 metros de comprimento por 4 de largura, também contará com passeio para pedestres, visando garantir maior segurança e acessibilidade do local que recebe grande fluxo diário de veículos, ciclistas e pedestres.