Governo de SC reforça a importância da manutenção de valores do Uniedu para 2021

Reitora da Unesc representou o Sistema Acafe em encontro com o governador e o secretário da Educação

A reitora da Unesc e vice-presidente da Associação Catarinense das Fundações Educacionais (Acafe), Luciane Bisognin Ceretta, esteve com o governador Carlos Moisés, em um encontro nesta quarta-feira, dia 18, na Casa da Agronômica, em Florianópolis. O Programa de Bolsas Universitárias de Santa Catarina (Uniedu) foi a principal pauta da reunião, destacado como um investimento importante para Santa Catarina e por isso mantido em 2021.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

A reunião desta quarta-feira foi articulada pelo secretário de Estado da Educação, Luiz Fernando Cardoso e teve a participação das equipes do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Educação, além de reitores de instituições de ensino da Acafe. Na ocasião, Luciane representou a presidência do Sistema Acafe.

A reitora reforça a importância do Uniedu não apenas para o acesso de milhares de pessoas ao ensino superior, mas para que consigam dar continuidade ao processo formativo. “No encontro, foi apresentado todo o programa de bolsas do Uniedu para os estudantes em 2021. Estão assegurados os valores e o acesso dos estudantes ao benefício. Também foram modificadas as regras e agora as universidades têm maior autonomia sobre as bolsas, o que também é bem importante. Foi um encontro muito produtivo, acolhedor, propositivo e que foi possível avançar na defesa das universidades comunitárias”, afirma Luciane. Para a Unesc, os valores previstos para o Uniedu em 2021 são da ordem de R$ 22 milhões.

Durante a reunião, a representante da Unesc e do Sistema Acafe ainda apresentou dados das universidades comunitárias catarinenses que dão a dimensão da importância destas instituições para o desenvolvimento social, econômico, cultural e ambiental da região em que atuam e, como consequência, para Santa Catarina. “Não há futuro nem desenvolvimento sem educação. Em nome de todas as universidades do Sistema Acafe, agradeço ao governador Carlos Moisés pela sensibilidade e apoio à educação superior de Santa Catarina. Agradeço também ao secretário Luiz Fernando Cardoso pela organização do encontro e defesa do ensino superior e a todos os deputados e deputadas que compreendem a importância do Uniedu”.

Colaboração: Milena Nandi/Unesc

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.