Notícias de Criciúma e Região

Governo de SC decreta luto após atentado a creche que deixou 4 crianças mortas

Governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, emitiu nota de pesar e informou o decreto de luto

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, emitiu uma nota de pesar devido ao atentado a uma creche em Blumenau que deixou quatro crianças mortas na manhã desta quarta-feira, dia 5. Foi decretado luto oficial de três dias no Estado.

“É com enorme tristeza que recebo a lamentável notícia de que a creche particular Cantinho do Bom Pastor, em Blumenau, foi invadida por um assassino que atacou crianças e funcionários. Infelizmente quatro não resistiram e morreram, além de três feridos. Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. Também decretei luto oficial de três dias. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, informa a nota do governador.

Um homem de 25 anos invadiu a creche pulando um muro e atacou as crianças com uma machadinha, em Blumenau. A Polícia Militar (PM) confirmou a morte de quatro crianças. O homem se entregou no 10º Batalhão da Polícia Militar (BPM) logo após cometar os crimes. A Polícia Civil já atua na investigação para apurar as causas do atentado e se teriam outras pessoas envolvidas.

Aulas suspensas em Blumenau

As aulas na rede municipal e estadual de ensino em Blumenau foram suspensas nesta quarta-feira devido ao atentado. A recomendação é que as escolas particulares, também, suspendam as aulas. Luto oficial foi decretado por três dias pelo Governo de Santa Catarina e por 30 dias pela Prefeitura de Blumenau.

Veja a nota do Estado:

NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado por conta do ataque a uma creche esta manhã que deixou quatro vítimas fatais.

O governo do Estado cancelou hoje e amanhã as aulas na cidade de Blumenau e declarou luto oficial de três dias pelo assassinato das quatro crianças que estavam na creche privada Cantinho Bom Pastor, no bairro Velha.

Por volta das 9h de quarta-feira, 5/04, equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina foram acionadas para atendimento a uma ocorrência de ataque na creche em Blumenau.

Foram confirmados quatro óbitos de crianças e foram conduzidas mais vítimas feridas ao hospital para atendimento.

O autor do ataque foi preso pela Polícia Militar após ter praticado o crime.

A Polícia Militar, a Polícia Civil e a Polícia Científica também estão no local atuando dentro das suas competências. As secretarias de Educação e Saúde também estão mobilizadas para atender as demandas no local.

Leia Mais
Homem invade creche com machado e mata quatro crianças em Blumenau

 

Você também pode gostar