Anúncio

Governador conhece ala que receberá mais 10 leitos de UTI no Hospital Regional de Araranguá

O governador Carlos Moisés fez uma visita ao Hospital Regional de Araranguá (HRA) na tarde desta sexta-feira 31, para conhecer o espaço que abrigará 10 novos leitos de UTI para tratamento da Covid-19 a partir da próxima semana. Com a ampliação, a unidade dobrará o número de leitos de terapia intensiva exclusivos para o combate ao novo coronavírus.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui

Anúncio

“Com essa ampliação, passaremos a ter 20 leitos para o enfrentamento da Covid-19 aqui no HRA. Também temos 22 leitos clínicos para fazer a retaguarda. Estamos no caminho certo no enfrentamento dessa crise. Temos um inimigo em comum e é contra eles que nós devemos lutar. Temos que enfrentá-lo. É o Governo trabalhando em conjunto com o município e especialmente com o cidadão”, ressaltou o governador.

O secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, destacou que o Estado tem feito a sua parte, com a ampliação dos leitos de UTI em todas as regiões de Santa Catarina. Segundo ele, é necessário que a população também faça a sua parte neste momento, respeitando o distanciamento social.

“A estruturação desses leitos é fundamental aqui para Araranguá. Também estamos colocando leitos de UTI novos em Içara e Laguna, além dos já criados em Tubarão e Criciúma. Nós precisamos entender, enquanto sociedade, que nós estamos em guerra e precisamos tomar os cuidados necessários: distanciamento social, lavar as mãos e ficar em casa, só saindo se for extremamente necessário. É isso que vai fazer a diferença para que esses leitos de UTI sejam suficientes”, afirmou Motta Ribeiro.

O prefeito Mariano Mazzuco agradeceu o empenho do Governo do Estado em ampliar a capacidade do HRA, que atende toda a região do Extremo Sul Catarinense, com 15 municípios.

Receba atualizações em tempo real diretamente no seu dispositivo. Inscreva-se agora!

Você também pode gostar

Entre no nosso grupo do WhatsApp e seja atualizado em tempo real.