NotĂ­cias de CriciĂșma e RegiĂŁo

Governador confirma renĂșncia em abril

Em confraternização de final de ano junto à imprensa de todo o Estado, na manhã desta quarta-feira, 13, na Casa da AgronÎmica, o governador Raimundo Colombo (PSD), anunciou sua saída do governo para concorrer a uma vaga senado. A transição para o vice-governador Eduardo Pinho Moreira (PMDB) vai começar no final de janeiro.

Eduardo Moreira agradeceu a presença da imprensa, a divulgação das notícias relacionadas ao Estado e disse ainda que as próximas notícias sobre a transição serão repassadas pelo governador.

Sobre o pleito do prĂłximo ano, o governador destacou que todas as coligaçÔes serĂŁo possĂ­veis, mas que serĂĄ acompanhado o cenĂĄrio nacional. “Mas claro, nĂŁo sĂŁo obrigatĂłrias”, declarou. Ainda segundo ele, devido Ă s festas de final de ano as conversaçÔes devem ser retomadas a partir de março.

Na oportunidade, Raimundo Colombo ainda comentou sobre o bom momento do Estado, no ano de 2017, mesmo com o cenĂĄrio da crise. “Santa Catarina foi o Ășltimo Estado a entrar na crise e o primeiro a sair”, garantiu. Entre os pontos destacados para este resultado positivo, estĂŁo o incentivo a safra, produção no agronegĂłcio, agricultura familiar, incentivo a indĂșstria que gerou emprego, e a diminuição da importação ampliando o consumo interno. AlĂ©m do turismo que tem crescido em todos os nĂ­veis. “Devemos receber nesta temporada em torno de R$1 milhĂŁo somente de turistas argentinos”, calcula.

O secretĂĄrio de comunicação do governo do Estado, JoĂŁo de Biasi destacou o fato de se ter uma imprensa livre no Estado. “O papel da imprensa em Santa Catarina tem sido muito importante nesse processo de crescimento. Ele ajuda o catarinense a se conectar com a notĂ­cia e isso Ă© fundamental para o desenvolvimento do Estado”, considera.

VocĂȘ tambĂ©m pode gostar