Notícias de Criciúma e Região

Governador confirma início das obras na SC-442, em Cocal do Sul

Evento foi realizado na tarde desta quinta-feira, dia 20

O Governador Carlos Moisés da Silva esteve em Cocal do Sul, na tarde desta quinta-feira, dia 20, para assinar a ordem de serviço para a conclusão das obras de pavimentação na SC-442. A Rodovia dá acesso à Estação Cocal, em Morro da Fumaça, e corresponde a 762 metros em Cocal do Sul (em frente à Cerâmica Eliane) e 3,2 quilômetros em Morro da Fumaça (Estação Cocal). A conclusão das obras levará cerca de um ano.

Entre em nosso grupo e receba as notícias no seu celular. Clique aqui.

“A região tem sido e será contemplada. Não aconteceu [a obra] no tempo que gostaria que acontecesse. Tivemos alguns percalços nesse trajeto. Vencido as dificuldades, explicamos quais eram nossas intenções, fizeram sugestões e saiu o edital. Hoje é um dia que viemos aqui fazer uma entrega. Mas é uma alegria estar com vocês aqui e saber que conseguimos construir esse caminho”, ressalta o Governador Carlos Moisés.

O prefeito de Cocal do Sul, Fernando de Fáveri, comemorou o início das obras. “O desenvolvimento da nossa cidade está ligado a essa conclusão. A ligação com a BR-101 passa pela SC-442. A obra teve início em 2014 e, agora, o governador Moisés e sua equipe vão realizar esse sonho dos dois municípios e do Sul do Estado”, declarou.

Carlos Moisés ainda ressalta sobre as demais obras necessárias no município. “Sei que tem outras demandas na cidade e nós vamos ouvi-las todas. Vamos conversar e dialogar com nossos deputados, com o Secretário da Infraestrutura, para que a gente possa atender. O Sul de Santa Catarina não ficará esquecido”, explica.

O evento ocorreu no pátio do Posto Cocal, na SC-108, e contou com diversas autoridades, entre elas o prefeito de Morro da Fumaça, Noi Coral, além de deputados, secretários ligados do governo do estado, vereadores e comunidade em geral. O trecho sem pavimentação corresponde a 762 metros em Cocal do Sul (em frente à Cerâmica Eliane) e 3,2 quilômetros em Morro da Fumaça (Estação Cocal). A conclusão das obras levará cerca de um ano.

Você também pode gostar